portalsemfronteira@gmail.com+55(82) 0000-0000

logo


Governo manterá servidores não efetivos até composição de novas equipes

publicado em:28/12/18 12:39 PM por: Redação do site DestaquesPolítica

O Governo do Piauí anunciou que não haverá “decretão” de exonerações no final do atual mandato. Todos os secretários e servidores comissionados permanecerão nos cargos de forma interina, até a montagem da equipe definitiva de cada pasta no próximo governo. A decisão do governador Wellington Dias foi anunciada na tarde dessa quarta-feira (26), pelo secretário da Administração e Previdência, Ricardo Pontes.

“O corpo técnico das secretarias continua, inclusive, preparando relatórios para as próximas equipes que vão chegar. Em fevereiro, aí sim, sairá o decreto admitindo os novos secretários e as novas equipes”, explicou Pontes.

A medida quebra uma tradição de afastar os servidores não efetivos no último dia do governo. Wellington Dias resolveu segurar o ato administrativo de exoneração até a aprovação da reforma do secretariado, que vai tramitar na Assembleia Legislativa.

“O governador está discutindo a composição dessa equipe com a base que o elegeu e a previsão é que se consolide em janeiro. Será encaminhada a reforma administrativa com o novo organograma do estado, tão logo se inicie os trabalhos legislativos. Acreditamos que em meados de fevereiro essa reforma estará aprovada, aí sim teremos efetivados os novos secretários”, conclui Ricardo Pontes.





Comentários



Adicionar Comentário