portalsemfronteira@gmail.com+55(82) 0000-0000

logo


Hospital Regional Chagas Rodrigues é selecionado para participar do projeto Paciente Seguro

publicado em:9/04/19 3:06 PM por: Redação do site GeralMunicípios

O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) foi selecionado para participar do Projeto Paciente Seguro, coordenado pelo Hospital Moinho dos Ventos, de Porto Alegre, em parceria com o Ministério da Saúde.

O projeto tem a finalidade de contribuir para a qualificação do cuidado em estabelecimentos de saúde, além de efetivar a implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), que garante a segurança do paciente desde a sua entrada nos hospitais até a sua saída, reduzindo riscos de acidentes, de infecções, de lesão por pressão, melhorar a identificação dos usuários, dentre outros mecanismos de controle.

Uma equipe do Projeto visitou o HRCR para referendar a sua participação.
O 2° Encontro Internacional do Projeto acontece em Brasília (DF), entre os dias 08 a 11 deste mês, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O projeto está sendo inteiramente custeado pelo Ministério da Saúde e pelo Hospital Moinho dos Ventos, sem despesas para os cofres públicos do estado.

Durante o encontro, será oficializada a adesão de 45 novas instituições ao Projeto, que se somarão aos 15 hospitais que participam desde 2016.

A seleção dos hospitais foi realizada pelo Ministério da Saúde após autocandidatura, de acordo com os critérios estabelecidos.
Todos são hospitais que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS) e demonstraram interesse em dedicar equipe e tempo na melhoria da segurança do paciente.



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário