Náutico bate Juventude nos pênaltis e vai à decisão da Série C

Atacante Álvaro marca dois gols, time de Caxias do Sul (RS) diminui e leva a disputa para os pênaltis, mas pernambucanos se classificam

O Náutico irá decidir a Série C do Campeonato Brasileiro contra o Sampaio Corrêa. O Timbu enfrentou o Juventude neste domingo (22), no estádio dos Aflitos, e conseguiu a vitória por 2 a 1, com dois gols de Álvaro, e levou a disputa para os pênaltis.

Na marca da cal, o Timbu levou a melhor por 4 a 3, com o goleiro Jefferson pegando a cobrança de Dener.

O jogo

O Náutico entrou em campo precisando da vitória para chegar à decisão da Série C do Brasileirão. Com isso, o Timbu abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo. Hereda levantou a bola na área, e Álvaro completou de cabeça: 1 a 0.

No minuto seguinte, o Juventude teve grande oportunidade para empatar. Rafael Bastos foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Eltinho mandou na trave. E como a bola pune, o Náutico chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio, e novamente Álvaro subiu mais do que todo mundo e escorou para as redes.

No segundo tempo, o time de Caxias do Sul (RS) veio com tudo buscando um gol para levar a disputa para os pênaltis. Aos 14 minutos, Breno tentou duas vezes, mas o goleiro Jefferson fez duas ótimas defesas e manteve a vantagem dos mandantes.

Aos 33 minutos, porém, não teve jeito. Genilson aproveitou bola levantada, foi no alto e, de cabeça, mandou no canto, descontando para o Juventude: 2 a 1 e vaga na final decidida nos pênaltis.
Na marca cal, o Timbu garantiu a classificação ao vencer por 4 a 3. O goleiro Jefferson pegou a cobrança de Dener, e Matheus Carvalho converteu a última cobrança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *