River embarca para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O time do River embarcou para o estado de São Paulo onde disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nessa sexta-feira (03).

No Grupo 23 da competição, o River encara o Atlético Mineiro, Taubaté e Capital. Para o lateral Ruan Santos, esse campeonato é uma oportunidade que poderá mudar a vida profissional de muitos jogadores.

“Diferente do ano passado, eu não estou tão ansioso. Mas é uma competição muito marcante para a vida de um atleta. É uma competição que pode mudar a sua vida. Tenho certeza que esse ano nós iremos fazer melhor que o ano passado. Vamos conseguir a classificação”, comenta Ruan. O lateral afirma que os times adversários não é uma preocupação. “Nós temos que nos preocupar com o nosso grupo. E o nosso grupo está bem preparado”, ressalta.

O treinador José Roberto destaca que a parte técnica, tática e organizacional de jogo, já foi apresentada. E, nesse momento, a parte mais importante é preparar emocionalmente os jogadores, para que façam uma boa competição.

“Esse é um momento histórico para um deles, sem perder o foco do coletivo. Essa situação de viagem e de competição, que é tipo uma Copa do Mundo da categoria deles, não pode interferir no rendimento deles no jogo; essa é uma ideia que nós temos para que possa dar esse equilíbrio. Para isso, a nossa diretoria proporcionou ao máximo uma maior tranquilidade possível para fazer um trabalho e uma viagem com tudo organizado, para facilitar a dinâmica e, obviamente, dar equilibro na produção deles”.

José Roberto disse ainda que o grupo está “dentro de um patamar necessário de uma equipe jogar uma competição desse nível. Temos o que precisamos para jogar uma competição de alto nível”.

Com informações: Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *