Parnahyba vence River em casa pelo Piauiense

No primeiro jogo em casa no Campeonato Piauiense, o Parnahyba derrotou o River por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no torneio. O resultado da noite desta quarta-feira (29), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, amplia o jejum de vitórias do Galo na temporada. 

Foto: River AC

O Parnahyba, que já havia acertado a trave com Vitinho, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Juninho Arcanjo cobrou pênalti, o goleiro Mondragon caiu no canto certo e quase defende, mas não impediu a abertura do placar.  

No segundo tempo, o técnico Márcio Goiano fez mudanças no time, mas os ataques do Galo esbarraram nas mãos do goleiro Antônio João. 

O Parnahyba chegou aos 4 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Piauiense – pontuação igual a do Flamengo, que leva a melhor no saldo de gols (0 contra -1).

O River caiu para a lanterna do torneio, com 1 ponto em três jogos disputados – mesma pontuação do Timon, que vence no número de gols marcados (4 contra 2). São cinco jogos sem vencer em 2020: derrota em amistoso para o Sampaio Corrêa (3 a 2), empate com o Náutico na Copa do Nordeste (1 a 1), e duas derrotas e um empate no Campeonato Piauiense (2 a 1 para Picos, 1 a 0 para o Parnahyba e 1 a 1 com o Piauí). 

No domingo (2), o Parnahyba fará seu terceiro jogo em Teresina (PI) neste 2020. O adversário será o Piauí, no Lindolfo Monteiro. 

Pelo Campeonato Piauiense, o River só volta a jogar no dia 19 de fevereiro, quando receberá o 4 de Julho, no Albertão. Antes, o Galo jogará nos dias 1º e 8 com CSA e América-RN, pela Copa do Nordeste, e dia 5 de fevereiro com o Bahia, pela Copa do Brasil. 

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *