Wellington Dias visita vítimas das enchetes em Piripiri e garante apoio emergencial

A meteorologia registrou 400 mm de chuvas em apenas uma semana ao longo de março em Piripiri. Esse volume representa a quantidade média anual de chuvas que caem na região do semiárido.

Em razão deste acentuado volume pluviométrico, várias residências foram danificadas e famílias foram desabrigadas e acolhidas em abrigos improvisados. Estradas federais, estaduais e municipais foram cortadas pela força das águas, sendo que algumas já passaram por reparos.

Wellington Dias esteve em Piripiri com os secretários Florentino Neto (Saúde), Geraldo Magela (Defesa Civil) e Carlos Frederico (Corpo de Bombeiros). Os deputados Estaduais Francisco Limma (PT) e Flavio Nogueira (PDT) também estão no município acompanhando a visita do governador.

O prefeito da cidade, Luiz Menezes, juntamente com a equipe de Defesa Civil municipal acompanhou a comitiva governamental.

O governador disse ter recebido o decreto de estado de calamidade do município, além de um plano de trabalho. “Estamos apoiando com alimentação, material de uso pessoal e também com a ideia de assistência à saúde integrada com o município e, ao mesmo tempo, garantir as condições para que a gente tenha o reconhecimento dessa emergência também pelo governo federal e juntos garantirmos a reconstrução, apoiar Piripiri e os demais municípios que estão nessa situação”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *