Por vídeoconferência tomou posse novo prefeito de São José do Divino

É realizada na manhã desta segunda-feira (30) a posse do novo prefeito de São José do Divino, Francisco de Assis Carvalho (PSDB). O tucano assume a prefeitura da cidade após a morte do prefeito Antônio Felício (PT) por Covid-19.

A posse acontece através de vídeoconferência. Só estão na Câmara Municipal de São José do Divino o novo prefeito, o presidente da Casa, vereador Carlos Carvalho Araújo, e a secretária da mesa, vereadora Patrícia Carvalho. Todos em salas separadas.

A medida é para evitar aglomerações. A cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, teme a disseminação do novo coronavírus. A morte do prefeito Antônio Felícia foi a primeira confirmada no Piauí por Covid-19. Na noite do último sábado (28) o munícipio publicou decreto proibindo a circulação de pessoas em vias públicas a partir das 19 horas. Estabelecimentos comerciais de São José do Divino também estão fechados.

“Contratamos um médico e o governo do estado nos garantiu de enviar outro profissional para nos dar um suporte no municipal”, afirmou o prefeito empossado.

Ele disse que funcionários da prefeitura estão de quarentena e outros sendo monitorados. O novo prefeito garantiu que os serviços essenciais vão continuar funcionando.

Ele voltou a pedi a população para manter o isolamento social. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *