Ceará vence Fortaleza e vai a final da Copa Nordeste

Terça-feira (28) de Clássico-Rei. Em campo, uma rivalidade centenária. De um lado o Fortaleza, atual detentor da coroa do Nordestão. E do outro, o Ceará com sua tradicional armadura alvinegra. No fim, o Vozão levou a melhor, venceu o Tricolor por 1 a 0 em Pituaçu, Salvador, e vai brigar pela taça da Copa do Nordeste 2020.

Na grande decisão, o Alvinegro vai enfrentar o classificado de Bahia x Confiança. As equipes duelam nesta quarta-feira (29), às 19h30, também em Pituaçu.

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Com uma vaga na final em jogo, o início do clássico foi pegado, estudado e de poucas chances. Mas o Vozão foi fatal. E abriu o placar em Pituaçu logo na primeira investida. Aos 23, em cobrança de falta, Vinícius colocou a bola na medida para Klaus fazer o cabeceio certeiro direto para o fundo da redes. O golpe animou o Ceará que passou a aparecer mais no duelo. Do outro lado, o Fortaleza esbarrou na falta de criatividade e não conseguiu superar a boa defesa alvinegra.

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Querendo aumentar a vantagem, o Vozão partiu para o ataque nos primeiros minutos da etapa complementar. Mais uma vez, as oportunidades vieram em jogadas aéreas. Na marca dos seis, Fabinho de cabeça foi quem assustou. Cinco minutos depois, Cléber aproveitou novo cruzamento de Vinícius e quase marcou o segundo. Tentando igualar a partida, o Fortaleza avançou suas linhas. Também pelo alto, o Tricolor levou perigo, aos 19, com Bruno Melo.

Precisando de pelo menos um gol, o Leão foi para tudo ou nada. Já aos 35, Yuri César pegou uma sobra na entrada da área e soltou um foguete rente ao alvo do Ceará. Nos instantes finais do duelo, Wellington Paulista finalizou com veneno, mas parou em Fernando Prass. Com uma barreira intransponível, o Vozão segurou o resultado e se garantiu na decisão da Copa do Nordeste 2020.

Fonte: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *