Agência dos Correios de Pedro II é arrombada durante a madrugada

A agência dos Correios da cidade de Pedro II foi invadida na madrugada dessa quinta-feira, 18. Quando os funcionários da agência chegaram ao trabalho, perceberam que a agência havia sido arrombada durante a noite, uma vez que porta lateral estava obstruída. A polícia foi acionada pela gerência. Logo que a Polícia Militar constatou a ação criminosa, a Polícia Federal foi chamada, tendo chegado ao local por volta das 17 horas.

Os criminosos usaram uma barra de ferro para abrir a porta, depois de ter quebrado o cadeado do portão. Segundo a polícia, eles também viraram as câmeras de segurança para o alto para não serem filmados. Mesmo tendo ido até o cofre, não levaram dinheiro. Segundo o capitão David Marion, comandante da Companhia de Polícia de Pedro II, a guarnição da Polícia durante a madrugada tentou uma abordagem em um carro suspeito. “Por volta de uma da manhã os policiais perseguiram o carro que empreendeu fuga logo após perceberem a presença dos policiais. O carro suspeito era um Corolla, que com um motor mais potente que o veículo Gol da polícia, conseguiu fugir em direção a cidade de Piripiri”, disse o comandante.

A polícia rodoviária foi comunicada sobre o veículo suspeito. Na manhã dessa quinta-feira o carro foi encontrado às margens do açude Joana. O Corolla teria sido usado pelos criminosos que arrombaram a agência dos Correios. A constatação veio depois de no porta malas do veículo terem sido encontradas várias ferramentas utilizadas em arrombamentos.

No interior do veículo também foi encontrada uma pistola Ponto 40. A polícia acredita que os marginais devem ter abandonado o carro temendo a chegada da policia, já que haviam sido perseguidos. Na investigação foi constatada que o carro com placa de Teresina foi roubado na cidade de Beneditinos. A Polícia Federal foi até o açude Joana com o apoio da PM e Polícia Civil que resguardaram o local para que fosse feito a perícia.

Nada foi levado da agência pelos criminosos. A polícia acredita que o carro encontrado poderia estar dando apoio aos assaltantes que estavam no interior dos Correios e teriam avisado sobre a presença da polícia.

A Polícia Federal agora vai trabalhar na análise pericial para encontrar pistas dos possíveis arrombadores.

Com informações: FM Imperial
Texto: Redação Sem Fronteiras

 

 

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *