Aulas no município de Esperantina serão retomadas nessa terça-feira

A prefeitura convocou todos os diretores de escolas na zona urbana e rural para uma reunião com os comandantes das forças de seguranças que estão Esperantina, na tarde desta segunda-feira (9)
A reunião com os diretores de escolas da rede municipal de ensino e a imprensa, era para orientar sobre o retorno das atividades escolares, da saúde e da assistência social e garantiram policiamento ostensivo e a captura dos fugitivos da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo.

O coronel Márcio Oliveira, comandante do Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLM), informou que a polícia militar vai reforçar o policiamento no perímetro urbano e rural, principalmente nas imediações de escolas e postos de saúde para garantir o direito de ir e vir da população que está amedrontada com os últimos acontecimentos entre rebelião e fuga de detentos.

“Nós não vamos deixar que os bandidos amedrontem uma população inteira de Esperantina, nós somos o braço forte do estado e vamos usar de todo nosso aparato para garantir a ordem e a tranquilidade das pessoas”. Falou
O Coordenador Geral de Operações da Polícia Militar, o coronel Alberto Menezes, disse que a polícia militar não tem data determinada para sair do município. “Vamos ficar o tempo que for para capturar os presos foragidos e garantir que toda população esteja segura. Vamos realizar abordagens em carros, motos, bares, churrascarias. Não vamos deixar os bandidos tocar o terror na cidade“, disse.

Após a reunião ficou acertado o retorno das aulas na rede municipal e os serviços de saúde nesta terça feira, 10.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de Esperantina por meio da Secretaria Municipal de Educação informa aos senhores pais ou responsáveis e aos profissionais que trabalham na área da Educação que após uma conversa com as polícias que estão em Esperantina, ficou decidido o retorno às aulas normalmente a partir desta terça-feira dia 10 de outubro. De ja agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PREFEITURA DE ESPERANTINA

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *