Enfermeiros do HRCR participam de curso sobre assistência humanizada ao parto

Por meio da Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital Regional Chagas Rodrigues(HRCR), de Piripiri,  realizou curso sobre Protocolo de Assistência ao Parto e Nascimento de Risco Habitual do Estado do Piauí. O treinamento aconteceu nos últimos dias 2 e 3, tendo sido realizado no auditório da 3ª Regional de Saúde, ministrado pela enfermeira obstetra Cilene Delgado, coordenadora do Centro de Parto Normal (CPN), da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. O Centro presta assistência humanizada ao parto e nascimento de risco habitual e tem ganho reconhecimento desde sua criação.

Curso sobre Protocolo de Assistência ao Parto e Nascimento de Risco Habitual do Estado do Piauí.

O curso foi destinado aos enfermeiros do HRCR, com foco especial aos que fazem parte da equipe da Maternidade João Bandeira Monte, e do centro cirúrgico do hospital .

O Protocolo de Assistência ao Parto e Nascimento de Risco Habitual possibilita uma nova visão em relação ao trabalho de atenção ao parto. O curso visa promover um melhor atendimento à mulher e aos recém-nascidos, aprimorando o conhecimento dos profissionais de enfermagem.

Curso sobre Protocolo de Assistência ao Parto e Nascimento de Risco Habitual do Estado do Piauí.

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *