portalsemfronteira@gmail.com+55(82) 0000-0000

logo


publicado em:18/07/17 12:01 PM por: Redação do site BlogsGeralMunicípios

Governo do Estado também está garantindo verba para obra da estrada de Domingos Mourão à divisa com o Ceará, diz o gerente de construção do DER do Piauí

A PI 258 que liga Piripiri (BR 222) à Domingos Mourão está com 90% da sua obra pronta, faltando ainda para a sua conclusão, a construção do trecho entre o povoado Cachoeirinha e a sede do município de Domingos Mourão. São mais 14 km e ainda três pontes a serem construídas. Ao todo serão 10 pontes em 50 km de estrada. É um sonho do povo de Domingos Mourão, agora sendo realizado pelo Governo do Estado.

O engenheiro Matias Sales, gerente de construção do DER-PI, disse em entrevista ao Portal Sem Fronteiras que a construção da estrada teve contratempos por problemas na construção das pontes. “Eram duas empresas no projeto, uma para construção de pontes e outra para terraplanagem e pavimentação. Infelizmente, a empresa que construía as pontes teve problemas técnico/financeiro e rescindiu contrato. Estamos fazendo nova licitação que deve está pronta em 45 dias”, disse o engenheiro.

De acordo com Matias, em conversa com o dono da empresa que faz a terraplanagem e pavimentação da estrada, já nessa semana as máquinas estarão chegando ao local para que a obra seja reiniciada. “Os trabalhos não foram paralisados oficialmente. A empresa havia optado por interromper a obra em função de não ter frentes de serviço, devido ao problema com a contrução de pontes. Agora que a licitação será realizada, conversamos com a empresa que garantiu a retomada. Assim também como a sinalização da BR 222 à Cachoeirinha”, garantiu.

O engenheiro Matias Sales anunciou ainda que já foi sinalizado que o Governo do Estado destinará recursos para a construção também da estrada que liga Domingos Mourão à divisa com o estado do Ceará. “Estamos atualizando o projeto, o governador Wellington Dias destinou recurso de R$ 10 milhões para também darmos início ao seguimento de Domingos Mourão à divisa com o Ceará”, disse em primeira mão.

Matias Sales, gerente de construção do DER-PI.

Reportagem: Leocádio Santos

Texto e edição: Hélcio Ferreira



Post Tags


Comentários


É uma vergonha uma obra de quase 10 anos nunca ter acabado ao longo desses anos o meu avô faleceu e minha mãe também no final do ano passado e ñ tiveram o privilégio de ver a pi pronta, vai levar mais uns 2 anos até chegar na divisa infelizmente. A minha cidade nunca cresceu por falta de estradas.

Responder

boa noite
gostaria de saber ate onde esta asfaltado o trecho da pi 258 para a divisa do ceará?
preciso da resposta com urgencia, pois meu gps traçou a rota por esta rodovia.

Responder

Olá Paulo boa tarde. Você chegou a utilizar essa rodovia para chegar ao Ceará? Estou na mesma situação e gostaria de saber se posso ir por ela sem medos. Obrigado pelo retorno.

Responder

Adicionar Comentário