Famílias invadem Prefeitura de Piripiri e Luiz Menezes sai escoltado pela polícia

Trabalhadoras e trabalhadores do município de Piripiri invadiram a Prefeitura da cidade por não aceitarem a ordem de embargo das obras das casas do Conjunto Antonia Flor que atenderia a cerca de 300 famílias. Com a ação dos populares, o prefeito Luiz Menezes (PMDB) teve que sair da prefeitura escoltado pela polícia. A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (03).

As casas do conjunto habitacional em construção estão sendo destinadas para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, e que não têm condições financeiras para pagar aluguel. Com a decisão do gestor da cidade, Luiz Menezes, as famílias deverão ficar sem suas casas e, muito provavelmente, sem teto.

A Polícia Militar foi acionada para conter a manifestação que terminou com o prefeito do município saindo do local sendo escoltado pelos policiais.

Em um vídeo os prefeito sai da prefeitura sob escolta por uma porta lateral. Populares gritam palavras de ordem e criticam a prefeitura.

A Prefeitura de Piripiri através de nota declarou à imprensa que solicitou informações técnicas das obras para que fosse feita a adequação às normas de segurança e a Lei Orgânica do Município. Ainda em nota, a prefeitura destacou que o gestor Luiz Menezes recebeu os manifestantes para tratar sobre o embargo.

Confira a nota na íntegra:
A prefeitura de Piripiri informa que a respeito de uma obra que não tinha fiscalização antes de 2017 solicitou informações técnicas a fim de atender à normas de engenharia diante de um aterramento que provou o alagamento de vias públicas no município.

A Secretaria de Obras solicitou da entidade responsável o projeto e documentos referentes da obra para fazer o acompanhamento a fim de verificar a adequação à normas de segurança e a Lei Orgânica do Município no prazo de 10 dias, baseada no diálogo e na urbanidade. Sem justificativa manifestantes ligados à instituição invadiram a sede do município, mesmo com o interesse da gestão municipal de dialogar com os interessados na obra.

O prefeito Luiz Menezes recebeu os representantes do movimento, mesmo com a indisposição de alguns dos mesmos para o diálogo. O gestor reafirma que continua em busca de uma solução que garanta acima de tudo o melhor para toda a população de Piripiri.”

Assista ao vídeo do momento em que o prefeito saia da Prefeitura.

Fonte: Portal AZ/ Edição: Redação Portal Sem Fronteiras

 

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *