Homens da Força Nacional irão atuar no presídio de Esperantina

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Daniel Oliveira,  estiveram reunidos nessa segunda-feira (9), com o presidente da República, Michel Temer. Na ocasião, o presidente autorizou a destinação de 100 homens da Força Nacional, especializados em presídios, para atuarem no sistema prisional piauiense.

Além da chegada do efetivo da Força Nacional, o Piauí contará com a atuação do setor de inteligência da Polícia Federal para auxiliar no enfrentamento ao crime organizado no estado. “Nós temos uma necessidade em alguns presídios de somar com a força já existente para que possamos garantir as condições de estabilidade do sistema, evitando fugas e garantindo as condições de normalidade”, disse o governador do Piauí Wellington Dias.

Os Agentes da Força Nacional devem ser destacados para o Piauí de imediato, observando-se apenas o período de mobilização dos soldados. As estratégias de atuação serão discutidas pelas secretarias de Estado e Sejus junto ao Ministério da Justiça.

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *