portalsemfronteira@gmail.com+55(82) 0000-0000

logo


publicado em:18/01/18 9:10 AM por: Redação do site BlogsGeral

Um grupo de psicólogos de Piripiri, da rede pública e particular, que desenvolvem trabalho tanto em Piripiri quanto em outros municípios, preocupados com a questão da saúde mental, realizaram ação de acolhida no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), no início da noite dessa quarta-feira, 17, como parte da campanha Janeiro Branco, que tem como tema  “Quem cuida da mente, cuida da vida”, e como alvo a saúde mental das pessoas.

O grupo percorreu a Maternidade João Bandeira Monte e, logo depois, enfermarias e pronto socorro. Por onde passaram os psicólogos falaram sobre a campanha e entregaram rosas brancas para os pacientes. “Foi um momento especial feito com amor, recursos financeiros próprios e de alguns patrocinadores”, diz a psicóloga Aracelle Martins, uma das integrantes da equipe. “Gostaria de agradecer a Dra. Katiuscia Andrade, a diretora do Hospital, Nádia Costa, aos carismáticos e aos amigos parceiros que se juntaram aos profissionais”, complementou Aracelle Martins.

A ação teve patrocínio da Núcleo Diagnósticos, da Zacar Veículos, da Chilli Beans, e da Clínica Espaço AZ de Desenvolvimento Humano.

O enfermeiro Saul Neres, gerente de enfermagem do HRCR, agradeceu em nome da diretora do hospital Nádia Costa. “Abrimos as portas da instituição e nos colocamos à disposição por sabermos da importância do tema”, disse.

Estudos apresentados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Mistério da Saúde do Brasil indicam que o Brasil tem experimentado um crescimento vertiginoso das problemáticas relativas à Saúde Mental/Saúde Emocional dos indivíduos e da sociedade como um todo. Segundo a OMS (dados de 2017), a sociedade brasileira é a recordista latino-americana em casos de depressão, a campeã mundial em relação à ansiedade e o 4º colocado em relação ao crescimento das taxas de suicídio entre os jovens da América Central e da América do Sul.

 

 



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário