Juiz sofre AVC e está internado em estado grave em Teresina

O juiz titular da comarca de Barro Duro, no interior do Piauí, Jônio Evangelista Leal, 38 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado em estado grave no Hospital do São Marcos, em Teresina. O quadro de saúde do magistrado permanece grave. Os médicos aguardam a retirada da sedação, que deverá ocorrer nessa segunda (23), para analisar como o juiz irá reagir.

O juiz passou mal no início da tarde deste sábado (21) enquanto malhava em uma academia na zona Leste da Capital. Imediatamente, Jônio foi encaminhado ao hospital e submetido a uma trombólise, processo pelo qual se dissolve um trombo formado na corrente sanguínea.

“Ele foi diagnosticado com um AVC isquêmico e foi feito uma trombólise, um procedimento que é pouco invasivo e feito pela artéria da perna. Após issso, ele teve complicação e um AVC hemorrágico em uma parte delicada do cérebro”, contaram familiares.

Jônio é casado e tem dois filhos. Na família do juiz há médicos que também acompanham a evolução do seu quadro de saúde.

A família esclarece ainda que o quadro de saúde de Jônio não se trata de morte cerebral.

Com informações de: Cidade Verde

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *