Oficial mata namorada e fere duas outras mulheres

O segundo tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, é suspeito de matar a própria namorada dentro do carro dele. O crime ocorreu por volta de 1 hora da madrugada dessa segunda-feira, 19, em um bar da Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina. O casal estava com duas amigas da vítima que também foram atingidas por balas, mas não correm risco de morte.
Segundo consta, o casal teria tido uma discussão por ciúmes, na saída do bar Bendito Boteco. Os quatro estavam já no carro quando o militar efetuou os disparos na namorada que morreu no banco da frente do veículo.

A irmã dela e uma amiga, mesmo atingidas pelos disparos conseguiram fugir do carro. Elas foram atingidas na cabeça de raspão e a outra, no braço e no lado direito do tórax. Socorridas, foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

O acusado, que é oficial temporário do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC), foi preso horas depois do crime no apartamento dele, no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina. José Ricardo também estava ferido na coxa e foi internado no Hospital Prontomed. Ele deve ficar internado por cinco dias após a cirurgia para retirada da bala.

Após ter disparado contra a namorada, o oficial levou o carro para o estacionamento do condomínio onde ele mora. A Polícia Militar conseguiu negociar a rendição do acusado que entregou a arma do crime.

Em nota o comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, coronel Alessandro da Silva, informou que o tenente é temporário, tendo se apresentado ao serviço no 2º BEC em agosto de 2014, após curso no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife. Segundoa nota, em dezembro conseguiu autorização para possuir uma pistola .380, no entanto, lhe foi negado o porte de arma, solicitado por duas vezes.

“Nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares, desde o ocorrido temos buscado contato para prestar todo o apoio que se fizer necessário. Informamos, ainda, que o 2º BEC está apurando o caso e que tomará as medidas administrativas e disciplinares pertinentes à ocorrência”, declarou o comandante.

O acusado e o local onde o carro foi encontrado.

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *