portalsemfronteira@gmail.com+55(82) 0000-0000

logo


Presidente da Agespisa visita obras da estação de tratamento de esgotos de Piripiri

publicado em:3/12/18 8:27 AM por: Redação do site DestaquesMunicípios

Nesse domingo, dia 2, o  presidente da Agespisa, Genival Sales, visitou em Piripiri, cidade localizada a 160 quilômetros de Teresina, a construção da estação de tratamento de esgotos do município, que é parte da obra de esgotamento sanitário da cidade, e está sendo implantada pela Agespisa, com recursos do governo federal, por meio da Caixa Econômica.

A estação, em fase final de construção, tem capacidade para tratar 60 litros por segundo de efluentes e está sendo construída no Bairro Germano. As lagoas de tratamento, chamadas lagoas de estabilização, utilizam-se da luminosidade natural do sol para promover o tratamento biológico dos esgotos coletados.

O valor total do projeto de esgotamento sanitário de Piripiri é de R$ 20 milhões. Na primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto. “Temos a ideia de atender posteriormente, 100% da área urbana”, complementa Genival Sales.

Paralelamente a construção da estação de tratamento, estão sendo implantados 72,6 mil metros de rede coletora de esgotos. Esse trabalho já foi concluído no Bairro Prado, prosseguindo agora no Bairro Paciência. Ao final desse bairro, as obras prosseguirão para o Bairro Fonte dos Matos. O projeto inclui a construção de três estações elevatórias, 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes.

“Tive a oportunidade de planejar essa obra, como vereador, lutar pelo recurso e, agora, como presidente da Agespisa, executá-la. É um projeto sustentável, sem agressão ao meio ambiente, que além de saúde trará mais desenvolvimento e valorização de imóveis no município de Piripiri”, ressalta o presidente da Agespisa.




Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário