portalsemfronteira@gmail.com+55(82) 0000-0000

logo


Presidente do STR de Piripiri, Eunice Barros, é impedida de concorrer a reeleição da entidade

publicado em:8/11/18 8:20 AM por: Redação do site Geral

A eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri ganhou nova página nessa quarta-feira, 7. A atual presidente do Sindicato, Eunice Barros, foi impedida de concorrer a reeleição, por tentativa de perpetuação da família no poder na entidade.

Em processo ajuizado pela trabalhadora Cristina Camelo, candidata a presidente pela chapa de oposição, a Chapa 2, foi pedida a impugnação de candidatura da atual presidente, argumentando que a ex-vereadora, Eunice Barros, está inelegível por exercer o terceiro mandato do mesmo grupo familiar, pretendendo concorrer portanto, ao quarto mandato, uma vez que o esposo dela, o vereador Antônio Soares, foi seu antecessor por dois mandatos consecutivos.

Uma possível eleição de Eunice Barros configuraria, por isso mesmo, o quarto mandato da família, violando o Estatuto do Sindicato que autoriza uma única reeleição para o mesmo cargo, além de ferir o princípio constitucional de alternância do poder.

Após a Comissão Eleitoral ter negado o pedido da Chapa 2, o caso foi levado para a justiça do trabalho que acabou por suspender a eleição que ocorreria no último dia 14 de outubro.

Audiência

Em audiência da conciliação realizada na manhã dessa quarta-feira, 7, na Vara do Trabalho, em Piripiri, o juiz Francílio Bibio Trindade de Carvalho homologou acordo judicial onde a atual presidente desiste de concorrer ao pleito eleitoral do sindicato no ano de 2018.

A eleição do sindicato foi remarcada para o próximo dia 15 de novembro.

A opositora, Chapa 2, mantém a candidatura de Cristina Camelo, e como candidata a vice-presidente, Francisco Barroso.



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário