portalsemfronteira@gmail.com+55(82) 0000-0000

logo


publicado em:15/01/18 5:07 PM por: Redação do site BlogsGeralPolítica

O PT Piauí lançou 17 comitês regionais em Defesa de Lula, que compreende 215 municípios piauienses. Até o dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, mais comitês serão lançados em todo o estado.

Nesse sábado (13), o PT de Piripiri, que tem a professora Meirian Castro como presidente, fez o lançamento do comitê no município. Entre os presentes estiveram o deputado Francisco Limma, o presidente da AGESPISA, Genival Sales, o secretário de administração do estado, Franzé Silva, vereadores Antônio Soares (Totonho), Evandro Nogueira (PRP), de Pedro II, e Lourdinha Alves, do PT de Pedro II, a presidente da FAMCC, Neide Carvalho, o advogado Marcelo Mascarenhas, ex-prefeito Rezende Araújo, ex-vereadora e presidente do Sindicato dos (as) Trabalhares (as) Rurais de Piripiri, Eunice Barros, a presidente do SINTE, Iolete Pereira, Diretórios do PT de Pedro II, Piracuruca e Domingos Mourão e Boa Hora, além de lideranças comunitárias e sindicais da zona rural e urbana.

O evento objetivou a instalação do Comitê Regional em defesa da democracia e apoio a candidatura de Lula as eleições de 2018. “Essa ação marca a jornada de mobilização contra  o julgamento de Lula. Foi realizado uma abordagem jurídica sobre o julgamento do presidente Lula que acontecerá no próximo dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, realizado por Marcelo Mascarenhas”, disse a presidente do PT de Piripiri, Meirian Castro.
Ao final do evento, foi estabelecido uma agenda  para instalação dos comitês municipais presentes no evento.

Nos 215 municípios piauienses, distribuídos em 17 regionais, se unem em ações, mobilizações, que antecedem 24 de janeiro, dia do julgamento do ex-presidente Lula. Dia 22 de janeiro, já está prevista grande mobilização, em Teresina, com início na praça da Liberdade, às 10h, que seguirá pelas principais ruas do centro da capital e avenida Frei Serafim.

 





Comentários



Adicionar Comentário