Toma posse novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Tomou posse o novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), Astrogildo Mendes de Assunção Filho. A solenidade foi nesta terça (10), na sede do TRE. A vice–governadora do Piauí, Margarete Coelho, participou da solenidade de posse.

Astrogildo Asssunção já atuava na corte eleitoral como juiz substituto desde o ano de 2015 e agora ocupará uma das vagas de jurista na composição do TRE que é composto de dois desembargadores, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois juristas.

A vice-governadora, representando o Governo do Estado, destacou a qualificação do novo juiz e a alegria em poder compartilhar esse momento. “É uma alegria participar desse momento em que o TRE ganha e muito com a posse do doutor Astrogildo Assunção, que é um advogado experiente, competente, conhecedor do direito eleitoral, ou seja, não estamos recebendo um principiante nas regras eleitorais, pelo contrário, é alguém que já amadureceu no balcão da advocacia; conhece as regras e as leis e agora vai emprestar a sua inteligência para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí”, disse a vice-governadora.

Com a experiência de ter trabalhado na eleição do ano passado, o juiz empossado pontua que a sua meta é trabalhar e garantir eleições tranquilas para o eleitor. “Tive a oportunidade de ter trabalhado em 2016 em toda a eleição e adquiri uma boa experiência e espero que a gente possa cumprir a nossa missão de sempre garantir eleições tranquilas, com normalidade sempre com o objetivo de preservar a vontade do eleitor”. E acrescenta que a sua marca é o trabalho e vai tentar, ao máximo, se dedicar à justiça eleitoral, que é uma das justiças mais céleres do país.

De acordo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Joaquim Santana, o TRE tem a característica da renovação e a nomeação do juiz é importante para continuar com essa peculiaridade. “É importante termos uma renovação e no TRE ocorre a cada dois anos. É uma renovação salutar, pois sempre traz um novo pensamento, uma pessoa que está mais aplicada dentro da área eleitoral e renova o quadro institucional”, concluiu o presidente.

Redação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *