Odival inaugura UBSF na localidade Banda

Na tarde do último sábado, dia 21, o prefeito de Piripiri Odival Andrade inaugurou e entregou na comunidade Banda, a Unidade Básica de Saúde da Família Adalgisa Marinho. A placa inaugural foi descerrada pelo prefeito Odival Andrade, pelos secretários Wilsom Andrade, da SDR, Assis Andrade, da SESAM, e por uma filha da homenageada, a dona de casa Antônia Maria que, emocionada, agradeceu a homenagem feita á sua mãe e demonstrou a alegria da comunidade Banda em receber a unidade de saúde.

Em nome da comunidade, a dona de casa Rosa Maria, moradora da Banda, agradeceu o trabalho realizado pelo prefeito Odival Andrade pela unidade de saúde e pela religação da energia no sistema de abastecimento dágua daquela localidade.

A enfermeira Alzair Morais, responsável pela UBSF, agradeceu o comparecimento das famílias da comunidade à solenidade, comprometendo-se em realizar o atendimento de saúde que as famílias da Banda merecem.

O ex-secretário de saúde e atual secretário da SDR, Wilsom Andrade, e o atual secretário Assis Andrade, parabenizaram a comunidade Banda e disseram que num futuro bem próximo aquela UBSF passará a ser um PSF.

Já o presidente da Câmara, vereador Genival Sales, em seu discurso, parabenizou a comunidade e lembrou que o povo está do lado de quem trabalha pela comunidade.

O prefeito Odival Andrade fez um breve relato sobre os serviços que a unidade de saúde da Banda vai realizar e finalizou pedindo o apoio da comunidade afirmando que nenhum gestor faz nada sozinho. Ele relembrou o episódio do corte de energia da bomba do serviço de abastecimento d’água. Sites tendenciosos afirmaram que o prefeito havia mandado cortar a energia de lá. Ele fez questão de restabelecer a verdade. “Eu já coloquei abastecimento d’água em mais de 40 comunidades rurais. Nunca mandei cortar a energia daqui. Se alguém mandou cortar não fui eu. Pelo contrário, quando eu soube, mandei a equipe pra cá com um carro-pipa pra abastecer enquanto eu resolvia. Negociei o débito, que era de R$ 23 mil, com a Eletrobrás. Pagamos o débito e mandamos religar imediatamente. De uma vez por todas, pelo amor de Deus, não acreditem mais nestes boatos”, finalizou Odival.

DSC_0213

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *