Câmara de Piripiri inicia Projeto Parlamento Jovem

A Câmara de Piripiri iniciou nessa quinta-feira, 10, o Projeto Parlamento Jovem, que objetiva a aproximação dos jovens com a política e o trabalho parlamentar. De acordo com o presidente da Câmara de Piripiri, Genival Sales, o projeto visa dar uma maior visibilidade ao poder legislativo, além de ser um marco para os 140 anos do parlamento do município. “Este projeto justifica-se principalmente na possibilidade do fortalecimento da democracia através da conscientização da importância e das ações do legislativo. Bem como se pretende também aumentar a visibilidade do poder legislativo junto aos jovens, uma faixa etária que se encontra em pleno processo de formação ideológica e política”, disse Genival.

O historiador Marco Matos fez explanação sobre o histórico da Câmara de Piripiri e a função parlamentar.

A abertura do projeto contou com a presença dos vereadores Genival Sales, Jôve Oliveira, Nayla Barbosa, Eunice Barros, Tiço Lima, Luciano Assunção, Domingos Carvalho e Reynolds Benício.

A primeira escola a participar do projeto foi o colégio José Narciso da Rocha Filho. A escola indicou quatro representantes que farão parte do Parlamento Mirim.

A próxima escola participante será o colégio Baurélio Mangabeira.

DSC_0051 DSC_0052 DSC_0057 DSC_0058 DSC_0059 DSC_0060 DSC_0070 DSC_0071 DSC_0072 DSC_0073

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *