portalsemfronteiras@gmail.com

  • Web banner

Redação
Whats/ Sugestôes
(86) 9 911.3872

Teto de refeitório em construção de escola em Piripiri desaba e deixa dois feridos

Parte do teto de um refeitório em construção da Escola Auri Castelo Branco, em Piripiri, desabou e deixou pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira, dia 30.

O teto que desabou faz parte da obra realizada pelo governo do estado, paralisada desde 2014. No momento do desabamento alguns trabalhadores colocavam o forro quando o teto caiu. Um dos trabalhadores feridos fraturou dois dedos e o outro teve um corte na cabeça.

Segundo Antônio Hilton, dono da empresa terceirizada, contratada para colocar o gesso, há cinco dias que o serviço estava sendo realizado e que os dois trabalhadores não morreram por sorte. Os andaimes instalados para fazer o serviço suportou o peso e não deixou o teto cair totalmente em cima deles.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) uma equipe técnica foi enviada ao local para saber o tamanho da proporção do acidente e o que teria motivado o desabamento.

Em nota, a Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas informou que a construtora responsável pela obra faz o acompanhamento desde o acidente.

A nota diz ainda que a obra foi retomada em outubro deste ano, após meses de paralisação e durante a sequência dos trabalhos, uma coluna não resistiu.

A nota finaliza dizendo que o espaço ainda não foi entregue ao município e os serviços já foram reiniciados nesta segunda-feira e o trabalho segue com prazo final de entrega para os próximos 5 dias, mesmo após o ocorrido.

tetoescola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *