Piripiri inicia emissão de identidade social para travestis e transexuais

A Prefeitura de Piripiri iniciou, nessa segunda-feira (30), a emissão de Carteira de Nome Social para travestis e transexuais. O documento, que tem validade em todo o Piauí, é emitido gratuitamente por meio de parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC).

Para fazer a carteira, os interessados devem ir à sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) munidos da certidão original de nascimento e da última carteira de identidade.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Clarinda Andrade, esse trabalho representa um grande avanço para o enfrentamento à homofobia. “Uma excelente parceria entre Estado e Município para garantir os direitos de travestis e transexuais e combater a homofobia”, comenta.

“Essa é uma conquista importante para nós. É o primeiro de muitos passos que daremos, tanto pelo reconhecimento quanto para o fim da discriminação”, afirma o presidente do Conselho Municipal LGBT, João Batista.

DSC_0096

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *