Inaugurada creche Proinfância que atenderá 300 crianças em Piripiri

Foi entregue no último dia 4 de Julho, após quatro anos sem funcionamento, a creche Proinfância de Piripiri, por ocasião do aniversário de 106 anos de Piripiri. A obra ficou parada desde 2012 por irregularidade na prestação de contas da sua construção.

Agora em funcionamento, a Proinfância de Piripiri deverá atender agora 300 crianças de famílias carentes do município. O evento contou com a participação dos secretários municipais, servidores municipais e da comunidade.
De acordo com o prefeito Odival Andrade, por notificação do MEC, a Prefeitura de Piripiri ficou impossibilitada desde 2013 de concluir a obra abandonada pela construtora responsável. “Todo mundo em Piripiri conhecia essa história, sabia onde ficava a creche inaugurada sem está pronta, todos sabiam que pagaram a obra e não a receberam. Na realidade somente 65% da obra havia sido realizada, mas depois de muita luta e de vencer vários obstáculos burocráticos, estamos conseguindo entregar a obra 100% concluída para a população no seu aniversário de 106 anos”, disse o prefeito.

proinfancia23

A nova creche, que homenageia Romeritto Francisco Ximendes Escórcio de Brito, filho do empresário Sebastião Escórcio e da professora Maria Ximendes, foi construída foi construída dentro dos padrões exigidos pelo MEC. Seu principal objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para o aprendizado das crianças, tais como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
Os recursos para a reconstrução da creche Proinfância de Piripiri foram provenientes do próprio município que investiu R$ 200 mil Reais na obra.

proinfancia2

proinfancia24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *