portalsemfronteiras@gmail.com

Redação
Whats/ Sugestôes
(86) 9 911.3872

Piripirienses recebem Mérito Renascença do Piauí

Na manhã deste domingo (22), o governador Wellington Dias participou de solenidade de outorga de ordem estadual do Mérito Renascença do Piauí, em solenidade realizada no Grêmio Recreativo Piracuruquense, no município de Piracuruca. O evento reconhece oficialmente a contribuição de diversos piauienses para o progresso do Estado e condecora os escolhidos por meio de comendas.

A solenidade, que é parte das comemorações dos 194 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil, prestou homenagem a Autoridades, empresários, jornalistas e cidadãos que se destacaram na educação e na cultura.

O governador Wellington Dias enfatizou a importância dos homenageados para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado, “É uma alegria homenagear aqui homens e mulheres do Piauí e também de outros estados que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado, entre diversas contribuições podemos citar a Lessandra Ribeiro, professora que criou um projeto na área da educação que ensina as crianças e adolescentes a evitar a gravidez precoce”, explica Dias.

Entre os 30 homenageados de 2017, estão a secretária de Estado de Infraestrutura, Janaina Marques, a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Viviane Moura, o coordenador de Comunicação Social de Estado, João Rodrigues, a delegada de Policia Civil, Thais Lages, Álvaro Luís Carneiro, assessor de imprensa, dentre outros.

Piripirienses

Quatro piripirienses receberam o mérito, além da “Banda Os Dragões”. O jornalista Álvaro Luís Carneiro, a radialista e enfermeira Jovenília Alves de Oliveira Monteiro (Jôve Oliveira) e a Banda Os Dragões de Piripiri receberam a honraria no grau de Oficial.
Já o professor Domingos Sávio do Nascimento e o chefe do Parque Nacional de Sete Cidades, Cristino Pereira da Silva, no Grau de Comendador.

Um comentário em “Piripirienses recebem Mérito Renascença do Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *