Deusdete Pereira da Silva, 52 anos, foi atacado com golpes de facão, no momento em que ele estava dormindo, na noite dessa quarta-feira, por volta das 23 h. A acusada de ter praticado o crime é a esposa dele, a mulher identificada como Jordânia Soares, 38 anos, residente na Rua G, no bairro Cruzeta, em Guadalupe, sul do Piauí.
De acordo com os vizinhos do casal, eles brigavam muito, com a mulher sempre demonstrando estar fora de controle.
Segundo os vizinhos, Jordânia cortou a mangueira do botijão de gás e ateou fogo na casa. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo toda a residência e atingindo Jordânia, que acabou morrendo carbonizada.
Antes do incêndio, os populares ouviram gritos e ao chegarem no local, perceberam que Deusdete havia sido jogado para fora de casa pela própria mulher totalmente ensanguentado, com cortes profundos por todo o corpo, parte dos dedos de uma mão decepados e com muita perda de sangue.
Deusdete foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Pedrina Silveira, em estado grave, por conta dos vários golpes sofridos.
Há 19 anos, Jordânia Soares foi presa após jogar e matar seu próprio filho ainda pequeno no lago de Boa Esperança. Após sair da prisão, ela passou por tratamento psiquiátrico, e passou a viver com Deusdete Pereira. A união já durava 03 anos e terminou de forma trágica.
Estavam presentes no local uma guarnição do Polícia Militar e Polícia Civil, dando início às primeiras investigações sobre o caso.
Com informações de Meio Norte.