Candidata a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileira apresenta propostas

No próximo domingo, 29, acontece a eleição para a escolha da diretoria do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Brasileira. Uma das chapas concorrentes é encabeçada pela trabalhadora rural Lindalva Pereira, moradora do Assentamento Boa Esperança, e tem como candidata a vice-presidente a trabalhadora Janaína Isidoro, do Assentamento Canaã.

Lindalva Pereira, que tem um trabalho social já de vários anos, foi candidata a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em 2014. Ela decidiu ser candidata a partir dos mal tratos da direção do sindicato a ela mesma e aos demais trabalhadores. “Conheço o município de Brasileira e, nesses últimos quatro anos me aproximei ainda mais das associações e das comunidades. Sinto a aceitação do povo e sei o quanto há reclamações quanto ao atendimento”, diz ela.

Para mudar a situação, Lindalva tem como proposta colocar várias pessoas para realizar o atendimento aos sócios, com toda diretoria e assessores que agilizarão o trabalho. “Não há uma diretoria trabalhando. O atual presidente centraliza o atendimento, tornando-o inviável”, explica.

Hoje o Sindicato possui 2.600 sócios que não tem nenhuma vantagem. Para mudar o panorama a Lindalva Pereira propõe a contratação de um assessor jurídico que estará dentro do sindicato trabalhando para atender a necessidade dos sócios. “Um advogado para atender de graça, dando entrada em aposentadoria por idade, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros”, explana Lindalva.

Outras metas da candidata dizem respeito a implantação das secretarias do idoso, da mulher e dos jovens. “Faremos eventos para diversão desses grupos, dá atendimento preferencial aos idosos, organizar as mulheres e lutar para uma melhor educação para jovens.”, assegura.

Apoiar a comercialização de produtos dos agricultores, através de feiras agrícolas; articular projetos produtivos e de infraestrutura, também são metas da candidata.

Para Lindalva Pereira, a transparência na prestação de contas é fundamental. “Vamos ter uma gestão transparente e democrática com a realização de assembleias para prestação de contas com a participação de todos os sócios”, garantiu Lindalva.

Lindalva Pereira, candidata a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *