portalsemfronteiras@gmail.com

  • Web banner

Redação
Whats/ Sugestôes
(86) 9 911.3872

Justiça do Piauí inaugura novo fórum de Piripiri

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins e demais autoridades realizaram nessa segunda-feira (29) a inauguração das obras de reforma e ampliação do Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro de Santana e do novo anexo do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), Desembargador Osíris Neves de Melo Filho, em Piripiri.

Além do presidente do TJPi, a cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor do fórum e juiz da Comarca de Piripiri, Raimundo José Gomes, das juízas Maria Helena Rezende e Maria do Rosário de Fátima Martins, da Comarca de Piripiri, do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Souza, do defensor público geral do Estado, Erisvaldo Marques dos Reis, do ex-juiz da comarca de Piripiri, desembargador Raimundo Nonato Alencar;  ex-juíza da comarca de Piripiri e atual juíza da comarca de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco, do comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, do presidente da seccional da OAB no Piauí, Celso Barros Neto, além de vários advogados e autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

A solenidade também foi prestigiada pelo prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, pelo deputado federal Assis Carvalho, pelo deputado estadual Mardem Menezes, pela presidente da Câmara de Piripiri, Nayla Barbosa e demais vereadores, pelo presidente da Agespisa, Genival Sales, pelo promotor Nivaldo Ribeiro, ex-prefeito José Pinto de Mesquita, além de profissionais liberais, empresários e imprensa. 

A nova sede

A edificação é sediada em um terreno com área de 3.591,00 m².
A área reformada foi de 697,00 m² e a área de ampliação foi equivalente a 1.146,00 m².

Para a execução da obra, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) firmou contrato com a Construtora Rosacon e investiu R$ 4.351.661,79, com recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (Fermojupi).

O Fórum foi segmentado em três blocos, sendo um bloco destinado às três varas, com protocolo, secretarias, salas de audiência, assessorias e gabinetes e recepção. Um compartimento abriga o Tribunal do Júri com 88 lugares e outro, o JECC e os órgãos auxiliares (Defensoria, Ministério Público, Central de Mandados e OAB).

Durante a solenidade de inauguração do novo fórum, desembargador Hilo de Almeida Souza, entregou o Selo de “Vara 100% Digital” para o juízes da comarca de Piripiri, Raimundo José Gomes  e Maria do Rosário de Fátima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *