Agência Nacional de Transportes flagra transporte pirata, apreende veículos e interdita empresa no Piauí

Uma operação flagrou transporte clandestino interestadual de passageiros entre a cidade piauiense de Castelo do Piauí e Crateús, no Ceará. A fiscalização apreendeu ônibus e até carro de passeio por atuarem como “transportes piratas” e interditou um estabelecimento de vendas de passagem, ninguém foi preso.

O fiscal federal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Clemilson Resende, informou que, após as ações desta quarta-feira (22), foram lavrados cinco autos de infração.

O transporte clandestino entre Castelo do Piauí e Cratéus (CE) atuava sem a identificação dos passageiros e bagagens, veículos circulavam sem seguro obrigatório, motorista sem curso específico e ônibus sem itens obrigatórios de segurança, dentre outras irregularidades.

Nessa operação ninguém foi preso. “Porém, alertamos que exercer atividade de transporte interestadual sem autorização do poder concedente – no caso a ANTT – e comercializar bilhetes para eles configura contravenção penal e poderá acarretar na lavratura de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência)”, disse Resende.

“Além da fiscalização dos veículos piratas, também realizamos fiscalização dos estabelecimentos que comercializam passagens desse tipo de transporte. No caso de Castelo/PI, o estabelecimento foi interditado por comercializar viagens clandestinas tendo como destino Crateús/CE”.
Fonte:cidadeverde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *