CETI Arimatheia Tito de Piripiri alcança nota 6.2 na média IDEB 2019

Completando 50 anos de fundação a escola obteve a maior pontuação de Piripiri

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), avalia anualmente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todo o território nacional. O Ideb possui dados de suma importância que refletem no desenvolvimento da qualidade no ensino brasileiro e nos métodos pedagógicos executados pelas escolas.  No último dia 15 de setembro foi divulgada a média IDEB 2019 que é o resultado da proficiência em Língua Portuguesa e em Matemática nas séries finais pelo SAEB somado ao rendimento e fluxo escolar.

O CETI Desembargador José de Arimathéa Tito, escola pública da rede estadual de ensino, alcançou nota 6.2 na média IDEB 2019, ficando acima da média estadual e nacional para as séries finais do Ensino Fundamental. No quadro geral das escolas públicas avaliadas, o CETI Arimathéa Tito obteve a maior pontuação na cidade de Piripiri e se encontra entre os melhores resultados do estado do Piauí.

A escola está completando 50 anos de sua fundação e esse resultado vem confirmar o compromisso desta instituição com a educação de nossa cidade.

Parabéns a toda equipe de profissionais, alunos, famílias e comunidade escolar que formam o CETI Arimathéa Tito pelo excelente resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *