Jôve Oliveira confirma liderança em nova pesquisa para prefeito de Piripiri

A deputada estadual Jove Oliveira, do PTB, avança para se tornar a prefeita de Piripiri a partir de 2021. É o que aponta pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 13, pelo Instituto Estimativa. Na pesquisa estimulada, a candidata petebista aparece como 47,67% das intenções de votos dos piripirienses, enquanto o atual prefeito Luiz Menezes (Progressistas), candidato à reeleição, vem com 33,33%. Ou seja, Jove Oliveira dispara com mais de 14% de diferença para o concorrente direto.

Na terceira colocação vem o candidato Professor Abraão, do PSB, com 1,33%, seguido de Tibério César, do PSTU, com 0,67%, enquanto Paulo Limeira, do Solidariedade, não pontuou no levantamento. Não sabem e nem opinam, 12,67%, e 4,33% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum candidato, alulariam o voto ou votariam em branco.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Jove Oliveira mantém o seu favoritismo, com 46,67% de preferência do eleitorado de Piripiri, enquanto Luiz Menezes fica muito atrás, com 32%, cravando também mais de 14% de diferença. Professor Abraão aparece com 1,67% e Tibério César, 0,33%. Não sabem e nem opinam, 13%; não votariam em nenhum candidato, anulariam o voto ou votariam em branco, 6,33%.

Na pesquisa do Estimativa, Luiz Menezes aparece como o candidato mais rejeitado pela população. De acordo com o levantamento, 32% afirmaram que não votam no progressita de jeito nenhum. Jove Oliveira aparece com 16,67% de rejeição; Tibério César, 4%; Paulo Limeira, 2,33%; e Professor Abraão, 0,33%. Não sabem e nem opinam, 39,67%; nenhum, nulo ou branco, 5%.

A pesquisa também mostra que 72% dos entrevistados afirmaram que não mudariam o voto, enquanto 28% disseram que poderiam mudar, dependendo do motivo.

Registrada no TRE-PI sob o número PI 07964/2020, a pesquisa foi realizada no dia 1º de novembro e entrevistou 300 pessoas maiores de 16 anos, nas zonas urbanas e rural de Piripiri. A margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *