Açude Caldeirão recebe obras de recuperação
O açude Caldeirão, responsável por grande parte do abastecimento de água da cidade de Piripiri, além de ser destacado cartão postal e atração turística do município, está recebendo obras de recuperação na sua estrutura.
No ano passado e no início desse ano, após as falsas notícias de arrombamento da parede, dois projetos foram divulgados e que tinham o objetivo de melhorar a infraestrutura do local.

Um deles, o projeto de recuperação do açude, do Ministério do Desenvolvimento Regional, está destinando R$ 1 milhão para recuperação da parede, alargamento do sangradouro, em 15 metros e a construção de uma parede de contenção no local, com a finalidade de conter o assoreamento.
De acordo com o responsável pela obra no sangradouro, Antônio José Macêdo, da construtora Monte Carmelo, o muro de proteção terá uma altura de 2,10 m por 3,10 de largura. “Além de alargar o sangradouro, estamos fazendo a proteção para não que não desça mais terra”, explicou.
Recuperação da rodovia

A outra obra, do Governo do Estado, realizado pelo DER, já foi finalizada a recuperação da rodovia que passa sobre a parede do Açude. A obra é mais uma iniciativa do PRO Piauí, melhorando o tráfego de veículos e a qualidade de vida da população.
A obra foi realizada pela Construtora Santa Inês, onde foram investidos recursos da ordem de R$ 610 mil.
Hélcio Ferreira – Redação do Portal Sem Fronteiras