PETI também nos foi entregue abandonado, afirma prefeita Jôve Oliveira

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro visitou as instalações do centro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na Rua Santos Dumont, em Piripiri, e constatou o completo abandono do local, sem estrutura mínima de funcionamento.

“O prédio está abandonado e dentro da estrutura, não encontramos nada. Este foi o lugar que flagramos um carro tirando tudo que tinha dentro, em novembro de 2020. Estamos fazendo esse registro como medida de informação para as pessoas saberem o que estava acontecendo na gestão passada. Está tudo deteriorado neste lugar”, afirmou a prefeita.

No lugar, os banheiros estão avariados, precisando de reformas. “Estamos fazendo o registro desse abandono. A transição foi mínima, não tivemos acesso a muita coisa. Temos que mostrar a realidade de que muita coisa nos foi entregue em ruínas. No PETI, nem móveis existem mais”, concluiu Jôve Oliveira.

De acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), o PETI é um programa de caráter intersetorial, integrante da Política Nacional de Assistência Social, que compreende transferências de renda, trabalho social com famílias, além de ofertar serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontram em situação de exploração de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *