Após meses de internação morre prefeito de Goiânia, Maguito Vilela

Após quase 3 meses internado com um quadro grave de covid-19, o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira, 13. O falecimento foi comunicado pela equipe do prefeito pelas redes sociais.

Vilela estava internado desde o dia 22 de outubro, e lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infeccão pulmonar diagnosticada na semana passada. A família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiá e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal. Assim que tivermos mais informações repassaremos”, diz o comunicado.

Redes sociais anunciaram o falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela

Eleito prefeito da capital goiana no pleito do ano passado, Vilela precisou tomar posse por meio de assinatura eletrônica e ainda sedado. Então candidato pelo MDB, Maguito não participou da reta final da campanha e estava na UTI no dia em que venceu o senador Vanderlan Cardoso (PSD) no 2º turno.

Com a morte de Maguito, quem assume é seu vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), que já estava à frente da prefeitura em razão do afastamento de Maguito. Cruz lamentou a morte do companheiro de chapa em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *