portalsemfronteiras@gmail.com

Redação
Whats/ Sugestôes
(86) 9 911.3872

Piauí lança Marco Regulatório da Laparoscopia

O objetivo é reduzir as filas de espera por cirurgias, descentralizando os serviços especializados

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), lança dias 02 e 03 de julho o Projeto Marco Regulatório da Laparoscopia no Estado do Piauí. O objetivo é realizar cirurgias eletivas laparoscópicas e endoscópicas na capital e interior do Estado. Serão beneficiadas simultaneamente todas as macrorregiões de saúde do Estado.

Piauí lança Marco Regulatório da Laparoscopia

Na macrorregião de saúde litoral, vão participar do Marco Regulatório o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri; Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia; Hospital Estadual Leônidas Melo, em Barras e Hospital Julio Hartman, em Esperantina.

Na macrorregião Meio Norte, participam o Hospital Regional de Campo Maior, em Campo Maior; Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina; Hospital Getúlio Vargas, em Teresina; Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar, em Teresina. Na macrorregião, Semiárida, Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras e Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Na macrorregião de Saúde dos Cerrados, participam o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato e Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, a cirurgia videolaparoscópica representou um marco por ser um procedimento menos invasivo. “Entre as vantagens também estão o tempo de cirurgia que é reduzido, com menor tempo da anestesia, internação e do pós-operatório. O projeto vai ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos laparoscópicos para todo o Piauí” afirma o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *