portalsemfronteiras@gmail.com

Redação
Whats/ Sugestôes
(86) 9 911.3872

Wellington Dias autoriza obras do PRO Piauí em Cocal de Telha e Capitão de Campos

O governador Wellington Dias e comitiva estiveram, nessa terça-feira (27), cumprindo agenda administrativa na região norte do Piauí, onde visitaram os municípios de Cocal de Telha e Capitão de Campos. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense visitou obras de mobilidade urbana já em andamento e autorizou novas obras para estes municípios.

Fotos: Regis Falcão

Em Cocal de Telha, o governador autorizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a abrir o processo licitatório para reforma geral, ampliação e revitalização da Unidade Escolar Jove de Macedo Brito, com recursos do PRO Piauí de, aproximadamente, R$ 980 mil, bem como a construção de um estádio de futebol. Autorizou também a Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro) a realizar a pavimentação poliédrica de mais 11 mil metros em ruas e avenidas do município e a Secretaria de Estado da Saúde a implantar uma academia de saúde em praça pública.

Fotos: Regis Falcão

A prefeita de Cocal de Telha, Karine Aragão, ressaltou que as obras de mobilidade urbana eram bastante esperadas pela população. “É possível ver a felicidade e esperança no rosto dos moradores da cidade com as novas obras que estão chegando. Um sonho de muita gente que está se concretizando. As pessoas são muito gratas, se sentem valorizadas, pois sentem que vão ter mais qualidade de vida. Sou prefeita de primeiro mandato, mas tenho trabalhado muito e buscado parceria com o Governo do Estado para juntos transformamos o município para melhor”, disse.

Capitão de Campos

No município de Capitão de Campos, o governador Wellington Dias autorizou a Seduc a reformar e revitalizar a Unidade Escolar Paulo Ferraz, com a construção de quadra poliesportiva, salas de aulas, laboratórios e subestações, estimados em mais de R$ 1,4 milhão. Também foi autorizada a pavimentação asfáltica de mais 14 mil metros de vias no município, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Fotos: Regis Falcão

O prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, disse ser grato pela visita do governador e toda a sua equipe e enfatizou o olhar para as áreas que mais a população precisa.

Dias destacou que o Programa PRO Piauí tem levado investimentos para todas as regiões do estado de forma integrada com as bancadas estadual e federal, assim como com os municípios. “São investimentos que geram empregos, geram renda e, ao mesmo tempo, trazem qualidade de vida. Queremos melhorar diversos segmentos, em especial, na educação com a presença de mais equipamentos, com melhores condições de ensino técnico, com a Universidade Aberta, mas também investir na produção do campo, garantir investimentos na segurança e na saúde”, comentou o governador.

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, declarou que o programa tem feito a diferença no dia a dia dos piauienses. “O PRO Piauí está chegando em todas as regiões e chegando forte, mudando realidades e proporcionando mais qualidade de vida”, disse.

Projeto Recordar – Homenagem às vítimas da Covid

Em Cocal de Telha e em Capitão de Campos, o governador e sua comitiva fizeram o plantio de árvores, que fazem parte do Projeto Recordar, no qual é plantada uma árvore para cada vítima da Covid, proposto pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Fotos: Regis Falcão

“Esta ação é mais que um ato simbólico: é uma atitude para chamar a atenção das pessoas e nos ajude a superar esse momento difícil. Sei que nada melhora a dor de quem perdeu um ente querido, mas o ato desse plantio significa também vida, continuação e desperta nas pessoas a responsabilidade da vacinação e dos cuidados para evitar que isso aconteça com outras pessoas”, afirmou o governador Wellington Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *