portalsemfronteiras@gmail.com

Redação
Whats/ Sugestôes
(86) 9 911.3872

Mutirão de Cirurgias de Catarata é iniciado com previsão para 400 procedimentos

Começou nessa quinta-feira, 29 de julho, no centro Adauto Coelho Rezende, as cirurgias do Mutirão da Catarata. O trabalho tem como objetivo fazer 400 cirurgias até a próxima semana, em todo o município de Piripiri, atendendo a pessoas de baixo poder aquisitivo e social.

Mutirão de cirurgias em Piripiri.

“Hoje foi um dia muito positivo, estou feliz com essa cirurgia, de poder voltar a enxergar melhor”, disse Antônio Marcos, de 65 anos, que realizou o procedimento cirúrgico.

Para Leandro Rodrigues, enfermeiro e coordenador das cirurgias, a equipe multidisciplinar que conta com três enfermeiros, três instrumentadores e três médicos, possibilitaram as 120 cirurgias realizadas nessa quinta-feira.

A coordenadora do centro, Patrícia Pimentel, afirma que o trabalho do mutirão é exemplar. “Hoje é o primeiro dia e até terça-feira, dia 3, não vamos parar com esse trabalho espetacular que está sendo feito em nossa cidade. De acordo com a coordenadora, as pessoas estão satisfeitas e o envolvimento de todos os responsáveis é total.

Luís Carlos Alves da Silva, coordenador do Mutirão da Catarata do Piauí, disse que Piripiri é a primeira cidade a iniciar as cirurgias. “Sem sombra de dúvida, é um projeto de muita relevância para o nosso Estado. Estamos iniciando em Piripiri. Agradecemos ao envolvimento da administração da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. A previsão é que sejam feitas 400 cirurgias aqui e 8000 em todo o Estado; e o melhor, atendendo a pessoas carentes”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *