portalsemfronteiras@gmail.com

Redação
Whats/ Sugestões
(86) 9 9851.5656

Agosto Musical celebra mês do folclore com lives de artistas e grupos piauienses

O mês de agosto é conhecido como o mês do folclore e tradicionalmente nessa época, vários grupos culturais do Piauí, como reisado e bumba-meu-boi, se apresentavam para o público. Devido à pandemia, os eventos foram cancelados. Mesmo assim, a Secretaria de Estado da Cultura – Secult resolveu celebrar com lives de grupos folclóricos, bandas e artistas locais que serão transmitidas pelos canais do Youtube e Facebook.

“A gente nunca parou, na verdade. Estamos desde abril do ano passado promovendo lives nos teatros, lançando editais de ocupação dos espaços e entregando livros gratuitamente. Nesse mês de agosto a Secult sempre realizava os Folguedos, que era o local de celebração da nossa cultura, como desde o ano passado não pudemos fazer grandes eventos a saída foi transmitir os shows pela internet, e com isso movimentar o setor”, conta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A programação vai acontecer todas as terças do mês e tem início no próximo dia (10) com as bandas Garage Rock e Oscaipora. No dia 17 de agosto as atrações são Lucas Davi e Álvaro Pajeu. Os grupos de Bumba-meu-Boi Imperador da Ilha e Estrela da Noite fazem a festa no dia 24 de agosto. E pra fechar o mês as cantoras Camie e Aryanne Lima se apresentam no dia 31.

Todas as apresentações acontecem ao vivo no Theatro 4 de Setembro, ainda fechado para o público em geral, e são transmitidas por meios da internet. Os artistas e técnicos também passam por teste de Covid-19 antes das apresentações, que seguem todos os protocolos sanitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *