portalsemfronteiras@gmail.com

Redação
Whats/ Sugestões
(86) 9 9851.5656

Prefeitura de Piripiri garante apoio logístico à festa de Nossa Senhora dos Remédios

Com intuito de garantir apoio logístico à paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, a Prefeitura de Piripiri está dispondo dos serviços da Vigilância Sanitária, da Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRAN), SAMU 192 e de outros profissionais para a festa padroeira do município. Até o próximo sábado (dia 16/10), o trabalho segue para que os protocolos sanitários e de segurança sejam cumpridos e a população protegida.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, destaca que a parceria com a Paróquia é muito importante para o município. “A festa da nossa padroeira atrai muitos piripirienses espalhados pelo país e, também outros visitantes. Sem dúvida que movimenta a economia local, fomenta o turismo, reforça a nossa identidade cultural e religiosa. Então, a Prefeitura está dando todo o suporte e segue as orientações de prevenção à covid-19”, explica a gestora.

No entorno da igreja, no Centro, e na nova Praça Nelson Carneiro, no bairro Estação, a Prefeitura mantém uma ambulância do SAMU 192, as equipes da Vigilância Sanitária e as equipes da SUTRAN em vários pontos, controlando o tráfego de pessoas e veículos.

“A partir das 16h, todos os dias, nós fazemos a interdição da avenida Tomaz Rebêlo e das ruas próximas à igreja matriz. A Paróquia precisa distribuir as cadeiras para manter o distanciamento dos fiéis nas missas e a SUTRAN tem dado todo esse suporte e segurança das vias e das pessoas”, explica o superintendente da SUTRAN , Jaime Melo.

A Polícia Militar, equipes de Bombeiro Civil e o Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) também acompanham, diariamente, as novenas dentro da área de interdição onde se concentram os fiéis, dando suporte a organização da festa.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Jairo Oliveira, ressalta a importância dessa parceria com a Prefeitura de Piripiri e outras instituições. “Aqui é um conjunto de esforços, além da SUTRAN que está presente, os escoteiros do GEES, os bombeiros civis, o Pelotão Mirim Cabo C. Alves, então, todas essas instituições estão direcionando suas ações para que o festejo aconteça de forma tranquila”, frisa o militar.

O pároco Frei Leandro também destaca a importância dessa parceria com a Prefeitura de Piripiri. “A prefeita Jôve (Oliveira Monteiro) tem dado todo o apoio para que o nosso festejo, mesmo em tempos de pandemia, passe a mensagem e vida, alegria e esperança para o nosso povo piripiriense”, pontua o religioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *