portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Secretaria de Saúde de Piripiri inicia projeto destinado às comunidades tradicionais do município

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), esteve nesta quinta-feira (22/09) na comunidade Sussuarana onde deu início ao projeto SESAM e as comunidades tradicionais, cujo objetivo é levar prevenção, orientação e educação para o interior do município.

Ascom / SESAM

“Estamos gostando muito. É bem importante para nós todos esses ensinamentos. Estamos adorando esse momento onde nossa comunidade só tem a aprender”, disse Maria Pereira, moradora da comunidade.

“Mais um compromisso de nossa SESAM e isso sempre é o objetivo da gestão da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro que é cuidar dos piripirienses. Hoje, estamos na Sussuarana a partir de um direcionamento do Ministério da Saúde para conscientizarmos e educarmos essas comunidades com exames, orientação para uma boa saúde”, disse Gabriel Mauriz, secretário de Saúde.

Ascom / SESAM

Para Guilherme Lopes, coordenador de projetos da SESAM, foi um ótimo momento. “Estamos aqui com palestras educativas, prevenção sobre consumo de álcool e drogas; Setembro Amarelo, sobre a questão do suicídio, testagens, e estamos gratificados por esse dia e com toda essa adesão dessa comunidade quilombola”, explicou.

Com informações da Ascom/SESAM

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *