portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Primeira edição da Olimpíada de Desporto Amador do Piauí é realizada com sucesso em Piripiri

No último final de semana, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), foi parceira fundamental da etapa final da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí, que aconteceu dos dias 20 a 23 de outubro, em Piripiri. Cerca de 600 atletas de oito cidades da Região dos Carnaubais e Cocais disputaram as finais em sete modalidades esportivas.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, destaca que o evento foi um marco. “É uma iniciativa muito bonita. É muito importante um evento desses porque esporte é vida, o esporte é lazer, e não só forma, mas, também, transforma.”, frisa o gestor.

Já o presidente da Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais, Michel Melo, apontou que o evento foi muito elogiado e todos estão empolgados para a próxima edição. “Valeu todo o trabalho. Fechamos com chave de ouro e muitos propósitos estão vivos nesse projeto e continuamos ao lado do atleta amador.”, disse Melo.

No sábado (22), nas finais de futebol de campo nas modalidades Masculino e Feminino, a emoção foi grande em dois bons jogos.

No Feminino, o time de Capitão de Campos venceu Brasileira por 1 a 0 e sagrou-se campeã, no Estádio Ytacoatiara. “O jogo foi muito difícil e mostrou a grandeza do nosso time. Fomos superiores e vencemos. Agradecemos também a Liga e a Prefeitura pela organização”, disse o treinador de Brasileira, Raimundo Dragão.

Já no Futebol Masculino, Boqueirão do Piauí venceu Piripiri por 3 a 1 e recebeu o troféu. “Fiz dois gols nessa vitória suada contra o bom time de Piripiri, mas deu tudo certo”, disse o jogador Mateus Barbosa do Boqueirão. “Nós estamos muito felizes. Significa muito para a gente e Piripiri está de parabéns com todo esse trabalho bonito e organizado”, disse Abílio Júnior, secretário de Esportes de Boqueirão do Piauí.

No domingo (23), na AABB, a emoção ficou por conta do masculino sub-13. Piripiri venceu a equipe de Boqueirão do Piauí por 5 a 3 em jogo bem disputado. “Gratificante trabalhar com essa garotada, eles têm muito talento e a estrutura estava perfeita”, disse Paolo Rossi, técnico de Piripiri.

Já no Master adulto, o time de Brasileira venceu nos pênaltis o time do Boqueirão do Piauí por 4 a 3. “Emoção muito boa, depois dos 40 e estar jogando. Foi muito legal!”, finalizou Francisco das Chagas, jogador de Brasileira.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *