portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Assembleia se prepara para receber Plano de Desenvolvimento do Piauí, diz Franzé

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), afirmou que a Casa está se preparando para receber Mensagens do Executivo estadual com uma série de propostas que visam o desenvolvimento piauiense. Trata-se de ações que compõem o Plano de Desenvolvimento do Piauí, apresentado pelo governador Rafael Fonteles (PT) no dia 30 de janeiro, na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Para a boa tramitação das proposições, também foi necessário acordo entre o Partido dos Trabalhadores e demais bancadas.

Franzé Silva destacou que houve um entendimento entre as três maiores bancadas do Legislativo – compostas por PT, MDB e oposição – para que a harmonia fosse construída e o Piauí pudesse se desenvolver sem tribulações.

“A ideia é que a gente possa, a partir do dia 2 de fevereiro, com a leitura da mensagem do governador, que nós tenhamos um ambiente nessa casa que olhe para o Piauí com a preocupação de termos cada vez mais desenvolvimento”, disse Franzé.

Presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT)

A intenção é que o Plano de Desenvolvimento seja apresentado, pelo governador à bancada, no próximo sábado (04), para então as propostas serem enviadas à Alepi em forma de legislação.

“Primeiro ele vai apresentar esse Plano de Desenvolvimento, que ele vai discutir com toda a bancada, ver qual é a forma mais rápida para a gente viabilizar esses investimentos. O foco é gerar emprego e renda, o foco é fazer com que o Piauí continue numa rota de crescimento”, afirmou o deputado petista.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *