portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Sancionada lei que cria Roteiro da Fé e Tradições religiosas no Piauí

Já está em vigor a lei (7973), que cria o roteiro da fé e Tradições  Religiosas no Piauí.  De autoria do deputado estadual Flávio Júnior e sancionada pelo governador Rafael Fonteles, o objetivo da nova legislação é divulgar e estimular o turismo religioso no Estado. Flávio Júnior explica que o Piauí possui inúmeros municípios que têm tradição em receber pessoas de todo o mundo devido às manifestações religiosas. “Com essa lei, o objetivo é estimular a visitação pública desses municípios, ao mesmo tempo em que se preserva a cultura das atividades religiosas do Estado, o patrimônio natural e os eventos religiosos, por exemplo”, explica.

Procissão do Fogaréu, em Oeiras (Foto: Divulgação/CCom)

O Roteiro da Fé e Tradições Religiosas é composto de doze municípios: Teresina, Santa Cruz dos Milagres, Oeiras, Floriano, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Bom Jesus, Ilha Grande do Piauí, Pau D’Arco, Luzilândia, Picos e Piracuruca.

De acordo com a nova lei, os municípios poderão definir as ações e eventos religiosos do roteiro, implantar sinalização específica informando que integra o Roteiro da Fé, além de fazer um inventário, mapeando e promovendo eventos que divulguem os atrativos turísticos existentes no roteiro. “A ideia é que os turistas possam ter as informações do roteiro, dos monumentos históricos, atrativos naturais, locais de hospedagem, alimentação, serviços públicos para que possam aproveitar o roteiro”, explicou ele, acrescentando que a nova legislação tem tudo para impulsionar o turismo, gerando mais desenvolvimento aos municípios e emprego e renda para a população.

Ascom Parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *