portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Rafael Fonteles assina acordo de cooperação internacional na Estônia

Na noite deste domingo (02) o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), esteve reunido com autoridades e investidores que atuam na cadeia produtiva do hidrogênio verde na Estônia e assinou um acordo de cooperação internacional entre o Vale do Hidrogênio Verde na Estônia e o Piauí.

“Eles [estonianos] foram os primeiros do mundo, e esse acordo vai permitir que tenhamos uma troca de experiências e projetos que poderão transformar o Piauí no maior produtor de hidrogênio verde da América do Sul. No nosso Estado, já temos pessoas interessadas em investir nessa matriz energética, mas ainda buscam qual a melhor e mais barata tecnologia.”, disse Rafael.

De acordo com o governador, o contato direto com os estonianos se dá devido a exitosa experiência deles e o objetivo é levar, para o Piauí, as melhores tecnologias e atrair investimentos que possibilitem que o Estado se desenvolva e contribua com a sustentabilidade do mundo, por meio de matrizes energéticas limpas.

Rafael apontou, por fim, que o Piauí tem todas as condições para isso, considerando que tem o maior parque de energia eólica e solar da América Latina, tem localização privilegiada no Matopiba, que reúne as regiões produtoras de grãos do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, e infraestrutura de exportação com a ZPE do Piauí.

Com informações da Ascom / Governo do Piauí.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *