portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Nucepe lança edital de concurso com 400 vagas para Bombeiros no Piauí

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Uespi, a instituição responsável pela execução do cronograma do edital, apontou que serão 400 vagas, 200 vagas de nomeação imediata e 200 destinadas para cadastro reserva, para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

“Para a Uespi é importante participar do plano de execução e segurança do governo Rafael Fonteles. Estamos prontos e atentos para atuar com excelência em todas as etapas do edital. O Piauí ganha com mais profissionais. Atenção população piauiense, fiquem atentos aos requisitos e procedimentos presentes no edital”, ressalta o reitor da Uespi, Evandro Alberto.

Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com 340 bombeiros ativos e, segundo o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, essa é a maior seleção e o maior concurso da história do Corpo de Bombeiros e que após a realização do certame será realizada a reformulação dos quadros de oficiais.

“Vamos dobrar o número do contingente da corporação e esperamos que no dia 19 de outubro, Dia do Piauí, nós já estejamos convocando os aprovados para o curso de formação”, explicou o secretário Chico Lucas.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, José Arimateia, este é um marco na instituição. “Teremos o fomento de mais profissionais. Isso fortalece as ações da corporação tanto na capital como também no interior do Estado. Além do concurso, também recebemos equipamentos prontos para atender a população”, conta.

Cronograma de execução do edital: 

Inscrições: 14/04 a 04/05

    • Primeira etapa (prova escrita, objetiva e dissertativa): 21/05
    • Resultado da primeira etapa: 16/06
    • Segunda etapa (exame de saúde): 6 a 14/07
    • Terceira etapa (exame de aptidão física): 7 a 14/08
    • Quarta etapa (avaliação psicológica): 10/09
    • Quinta etapa (investigação social): 14/04 a 04/05
    • Divulgação dos aprovados: 18/10

 

Confira o edital completo aqui.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *