portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Governo do Piauí lança a edição 2023 dos Jogos Escolares nesta segunda (17)

Nesta segunda-feira (17) o Governo do Estado do Piauí lança os Jogos Escolares Piauienses (Jepis) 2023. O objetivo é realizar um evento como nunca se realizou no Piauí, visando a participação de representantes de Teresina e dos demais municípios do estado. Os Jepis serão realizados entre os dias 27 junho e 2 de julho.

Segundo a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, os Jogos Escolares vão muito além de uma competição esportiva, já que ajudam a promover a inclusão social e o espírito esportivo.

“O reflexo positivo atinge não só o estudante em seu ambiente escolar, mas também enquanto cidadão, muitas vezes formando um atleta profissional, como tantos, que começaram nos jogos escolares, a exemplo da nossa medalhista olímpica Sarah Menezes.”, pontua a gestora.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, chama a atenção da importância da parceria entre esporte e educação, visto que o esporte traz valores importantes para formação dos estudantes como, por exemplo, liderança, trabalho em equipe, perseverança e superação.

“Esses aspectos, aliados à educação, ajudam no aprendizado e no desenvolvimento social dos nossos jovens. Por isso, eventos como esse são tão importantes”, explica o gestor.

O evento ocorrerá em vários espaços esportivos de Teresina e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí. Os discentes competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *