portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Franzé defende PEC para garantir recursos para saúde no Piauí

Nesta segunda-feira (17) o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), defendeu a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) que garante recursos para instituições filantrópicas que cuidam da área da saúde no Piauí.

Plenário da Alepi

De acordo com o deputado, é necessário encontrar uma saída ‘definitiva para o sistema de saúde das santas casas e instituições filantrópicas’ e a PEC seria a forma de garantir fonte permanente de receita para essas entidades na área da saúde.

“Vamos amadurecer essa ideia, diante do quadro que se tem todo ano, dessas entidades lutando por conta da dificuldade de conseguir recursos”, assinala Franzé Silva.

Emendas e orçamento

Em 2022, o deputado Franzé Silva colocou emenda parlamentar doando o valor de R$ 300.000 para o Hospital São Marcos, que cuida de pessoas com câncer em Teresina, atendendo à demanda de todo o Piauí e outros estados. Como relator do Orçamento 2023 na Alepi, o parlamentar também defendeu e acatou a inclusão de emendas com recursos para a oncologia no Piauí.

Com informações da Ascom/Alepi.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *