portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Piauí ocupa primeiro lugar no ranking nacional em tempo de registro de empresas

No mês de abril de 2023 a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) ficou em primeiro lugar no ranking nacional do tempo de registro mercantil, quando foram registradas 564 empresas, com o prazo médio de 31 minutos, cada. O tempo de registro considera apenas a análise da Jucepi e não inclui as etapas da viabilidade (para fins de consulta prévia de endereço e nome empresarial) e os licenciamentos.

Hélcio Ferreira / Portal Sem Fronteiras

Segundo a presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, a autarquia continua dando celeridade aos processos com a simplificação de etapas e a automatização do registro.

“Desde a implantação do balcão único de empresas, reduzimos cinco etapas em uma só no processo de abertura. Fora isso, disponibilizamos o contrato padrão no sistema Piauí Digital que facilita a análise e permite o registro automático de empresas”, explica a gestora.

Alzenir Porto, Presidente da Jucepi.

A Jucepi automatizou também a etapa da consulta de prévia de nome empresarial e a viabilidade de endereço em nove municípios piauienses, dando agilidade na abertura de empresas no estado. Todo o processo de abertura é feito no site do Piauí Digital.

Com informações da Ascom.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *